Rúben Semedo agrada a Conceição

FC Porto 13-08-2020 09:23
Por Pedro Barros

Rúben Semedo, do Olympiakos (Grécia), é a solução que o FC Porto equaciona para completar o quadro de centrais para atacar a próxima edição da Liga e da Champions League. O defesa-central, aliás, agrada ao técnico Sérgio Conceição, por o internacional português poder ser um concorrente de larga experiência aos lugares do eixo da defesa.


O luso-brasileiro Pepe, o congolês Mbemba, o português Diogo Queirós - que regressou de empréstimo ao Mouscron (Bélgica) - são os primeiros candidatos aos lugares, pois o espanhol Marcano está a atravessar um período prolongado de reabilitação física - foi operado no final de maio a uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito -, facto que obriga a SAD portista a analisar o mercado na tentativa de deixar os quadros da equipa equilibrados.


Segundo A BOLA apurou, a transferência de Rúben Semedo para o Dragão tem pernas para andar. Isto porque o Olympiakos está na disposição de negociar a transferência do seu jogador.


Os responsáveis gregos partem do valor de 10 milhões de euros no diálogo com os emblemas pretendentes a Rúben Semedo, como já terá acontecido com o Benfica, que se afastou da contratação do atleta formado no Sporting.


Os campeões nacionais, contudo, contam apresentar argumentos que permitam baixar essa fasquia financeira, tal como apresentar um futebolista que possa interessar à formação dirigida pelo português Pedro Martins. O também central nigeriano Chidozie, que atuou em bom plano emprestado pelos portistas ao Leganés (Espanha) será um nome bem acolhido pelos helénicos e faz parte da lista de futebolistas transferíveis dos azuis e brancos.


Já o representante de Rúben Semedo deixa a porta aberta a uma eventual mudança do jogador. «Fez uma época magnífica ao serviço do Olympiakos e, como tal, tem várias possibilidades para prosseguir a carreira. Estamos a analisar este processo com todo o cuidado, juntamente com o Olympiakos», afirmou a A BOLA Ulisses Santos, que questionado sobre um contacto  do FC Porto respondeu: «Não confirmo. Aquilo que confirmo é que estamos abertos a ouvir todos os clubes interessados no Rúben Semedo, pois não existe compromisso algum com ninguém.»

Ler Mais
Comentários (52)

Últimas Notícias

Mundos