Robinho herda braçadeira de Bruno Coelho: «Não vou mudar nada»

Futsal 12-08-2020 12:38
Por Redação

Robinho é o novo capitão da equipa de futsal do Benfica. O ala herda a braçadeira de Bruno Coelho que neste defeso se mudou para o ACCS Paris, onde vai jogar com Ricardinho.

 

«Queria agradecer ao Bruno Coelho pelo trabalho e pelo carácter. Tive o prazer de partilhar o balneário com ele durante todos estes anos. Hoje estou muito feliz, sou grato, e estou muito honrado por ser capitão desta equipa, neste clube. Estou aqui para fazer o meu trabalho, dar o máximo, e estou consciente do meu empenho e da minha responsabilidade dentro e fora de quadra. Espero poder ajudar em tudo, com a união e alegria que sempre tive», afirmou o internacional russo em declarações aos canais oficiais do Benfica.

 

Fábio Cecílio e Rafael Henmi serão sub-capitães: «É um grupo muito unido, o Rafael [Henmi] já é um dos capitães da equipa e o Fábio [Cecílio] também. Pela responsabilidade e compromisso que tem com o grupo, hoje assume, comigo e com o Rafa, essa responsabilidade. Queremos estar unidos e ajudar todos dentro do balneário, nos momentos difíceis e nos de comemoração. Agora é ter cabeça para gerirmos tudo isto durante a época para que corra tudo bem.»

 

Sobre as mudanças na liderança da equipa: «Já falei um pouco com o grupo sobre isso. Eu não vou mudar em nada, apenas aumentar a minha responsabilidade. Sempre fui alegre. Quando tenho de brigar, brigo; quando tenho de cobrar, cobro. Mas o mais importante é ter respeito e responsabilidade dentro do grupo, e isso sempre haverá. A tarefa para esta época não será fácil, todos sabemos das dificuldades que estamos a viver.»

 

Levantar títulos com a braçadeira: «Já pensei nisso, claro. Espero poder levantar, não só uma, mas várias taças. O nosso objetivo é sempre ganhar, e a minha responsabilidade hoje é poder passar essa energia para dentro de quadra, até porque, pela experiência que tenho – já levantei outros troféus noutros campeonatos, já assumi esse compromisso –, espero poder levantar, diante dos nossos adeptos, esse troféu que, para mim, será uma coisa inesquecível.»
 

Em três anos de águia ao peito, Robinho já conquistou quatro títulos: um campeonato e três Taças da Liga.

Ler Mais
Comentários (4)

Últimas Notícias

Mundos