82.ª edição da Volta a Portugal adiada para 2021; prova deste ano será «edição especial»

Ciclismo 12-08-2020 13:02
Por Redação

A 82.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta vai ser disputada em 2021. A organização da prova, a Podium Events, esclareceu que a corrida que está marcada ainda para este ano, entre 27 de setembro e 5 de outubro será «uma edição especial».

 

«A Podium Events e a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) decidiram proceder ao adiamento da 82.ª Volta a Portugal em Bicicleta Santander para 2021. A decisão foi motivada pelo contexto de pandemia gerado pela covid-19 que tornou inviável a realização este ano de um evento desta dimensão», lê-se no comunicado da Podium Events, que cita a « recusa de autorização de passagem e permanência da prova por parte de algumas autarquias» e a necessidade geral de «proteger a saúde pública».

 

«A ser possível a realização do novo evento, este será da exclusiva responsabilidade da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) e terá características distintas, constituindo uma Volta a Portugal - Edição Especial, pelo que não comprometerá a 82.ª edição da Volta a Portugal Santander, que será realizada em 2021 nas datas habituais», explica-se ainda.


A edição deveria decorrer entre 29 de julho e 9 de agosto, mas foi adiada em junho; a FPC anunciou então uma redução de etapas e uma janela temporal no final de setembro e início de outubro. 

«Conscientes de que a decisão poderá colocar a modalidade numa situação dramática, e perante o desejo da FPC defender o ciclismo profissional e a salvaguarda dos interesses dos ciclistas e equipas, ambas as entidades entenderam na possibilidade de realização de uma edição especial».

A realização do evento tinha sido aprovada pela Direção-Geral da Saúde.
Lusa/Fim

 

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias

Mundos