Galeno preparado para lutar por lugar no ataque

SC Braga 11-08-2020 11:13
Por Miguel Mendes

Os números foram positivos. Aliás, os melhores da carreira de Galeno. Um rendimento que ganhou maior notoriedade para o extremo brasileiro de 22 anos se tivermos em linha de conta de que estamos a falar de um jogador que nem sempre foi opção inicial dos muitos técnicos que na última época passaram por Braga.


Vamos, então, aos números: 42 jogos no total da temporada - ultrapassando, assim, os 40 somados em 2016/2017 ao serviço do FC Porto B -, o rei das assistências na Liga Europa (6), o 9.º do plantel mais utilizado.


Dados relevantes que colocam o brasileiro como uma das importantes opções de Carlos Carvalhal para a nova época. Um treinador que, de resto, conhece bem as potencialidades do brasileiro, uma arma que entra nas suas contas para dar, sobretudo, outras soluções nos flancos, nomeadamente uma maior velocidade e profundidade. Posições ocupadas na época transata pelos indiscutíveis Ricardo Horta e Trincão, este já a caminho de Barcelona. Agora há Gaitán, mas também... Galeno, uma forte ameaça.


Uma segunda opção que, diga-se, até poderá passar a primeira, caso surja uma proposta tentadora para levar aquela que foi a peça mais decisiva da última temporada. Essa, ainda assim, não é intenção do SC Braga e de Carlos Carvalhal, que está agradado pela concorrência neste setor, e que vê nesta dupla a capacidade para ambos se tornarem peças decisivas nas muitas provas em que os bracarenses vão estar inseridos e nas quais o SC Braga parte com legitimas aspirações para vencer. 
 

Ler Mais
Comentários (8)

Últimas Notícias

Mundos