Jogador do Celtic quebrou quarentena com viagem a Espanha e Governo pondera suspender Liga

Escócia 11-08-2020 11:31
Por Redação

 

O governo escocês ameaçou suspender a Liga à segunda jornada devido a mais uma violação na regra de isolamento determinada pelo organismo. O defesa Boli Bolingoli, do Celtic, é acusado se não ter seguido o protocolo face ao Covid-19 ao ter viajado para Espanha e regressado sem ter cumprido as duas semanas de isolamento exigidas. Bolingoli jogo no empate com o Kilmarnock (1-1) no domingo e o Celtic abriu um processo de investigação.

 

O governo já tinha sublinhado descontentamento depois de oito jogadores do Aberdeen terem sido vistos num bar na semana passada - dois testaram positivo, levando ao adiamento do jogo marcado para sábado frente ao St Johnstone.

 

«O governo já tinha dito que se sentisse que protocolo tinha sido quebrado, poderia suspender a época. Se se confirmar este novo incidente [com Bolingoli] em que protocolos foram violados, colocando em risco a saúde pública, o governo escocês terá se considerar se será necessário uma pausa», refere fonte governamental. 

Bolingoli pediu já desculpa ao clube por um «enorme erros de decisão». «Sei que o que fiz foi errado e se que agora terei de enfrentar as consequências», disse. O Celtic não teve até agora qualquer caso positivo. 

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias

Mundos