Jakobsen será transferido para a Holanda

Ciclismo 11-08-2020 08:24
Por Fernando Emílio

Continua a decorrer favoravelmente a recuperação de Fabio Jakobsen, que se mantém internado no hospital Santa Barbara, em Sosnowiec, na Polónia, onde sofreu violenta queda na volta àquele país, embora possa vir a ser transferido para a Holanda no final da semana.

 

«Atendendo à gravidade das lesões, o estado é bastante animador. Como nenhum dos órgãos vitais foi afetado, esperamos que tudo corra bem e que Fabio possa voltar a ser corredor. A sua juventude e condição física são importantes nesta fase da recuperação. Está totalmente consciente, só que não pode falar, pelo que comunicamos por SMS», contou Yvan Van Mol, médico da equipa Deceuninck-Quick Step, sobre o corredor de 23 anos.

 

«A nossa maior preocupação são os danos estéticos que requerem várias cirurgias. O importante é sabermos se os músculos em redor da boca não se encontram afetados. Sofreu múltiplas fraturas, tem o palato furado e ferimentos na traqueia, queixa-se de dores no peito. É uma situação normal devido ao impacto da queda, mas não apresenta fraturas. Sem desprimor para os médicos que o acompanham e que têm realizado um excelente trabalho,  voltar à Holanda será bom para o Fabio. Vamos poder acompanhar mais de perto a evolução da situação», concluiu.    

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos