Dragôes têm plano para seduzir quarteto

FC Porto 10-08-2020 09:19
Por Pascoal Sousa e Paulo pinto

Os planos de encaixe financeiros com as transferências de Diogo Leite, Tomás Esteves, Fábio Silva e Soares - Romário Baró e Fábio Vieira são outros jovens que estimulam o apetite de gigantes da Europa - darão ao FC Porto alguma folga na duríssima batalha pelo equilíbrio financeiro, sem esquecer que Danilo é outro nome com boa cotação.


Admite-se que os dragões possam perder mais titulares, mas isso não acontecerá por inação da SAD, sobretudo no que toca a Alex Telles, Otávio, Sérgio Oliveira e Marega, todos eles com contrato até 2021. A vontade de Sérgio Conceição é que permaneçam no plantel e, independentemente do que acontecer até ao fecho do mercado, no início de outubro, a Administração tem um plano para seduzir aquele quarteto.


Ponto prévio: o FC Porto não voltará a cair no erro de desprezar propostas que representem valor acrescentado para o equilíbrio de contas, como recentemente aconteceu com Brahimi, Herrera, Reyes ou Marcano. Aliás, Alex Telles estava praticamente fechado para o PSG por 25 milhões até os parisienses deixarem cair o negócio no pico da pandemia em França. Depois da Champions é natural que os jogadores mais cobiçados possam ser de novo procurados e aí a SAD ouvirá propostas.


Isso não impede, contudo, que os dragões olhem para além do fecho da janela de transferências. Telles, Otávio, Sérgio Oliveira e Marega têm propostas para reforçar os respetivos vínculos. O teto salarial do FC Porto é de 1,5 milhões de euros (esse é o salário anual de Marcano e Tomás Esteves, por exemplo), mas no passado os portistas tiveram casos de jogadores que ultrapassam ligeiramente esse limite, como Casillas, Maxi Pereira e Herrera.


E a ideia é essa; mantendo em aberto que a venda desses ativos por muitos milhões é sempre uma possibilidade, a SAD acena com contratos financeiramente mais atraentes e por um período de tempo maior para no futuro não ter de voltar a ver futebolistas valorizados saírem a custo zero.


 

Ler Mais
Comentários (34)

Últimas Notícias

Mundos