Mbaye admite empréstimo, Meixedo aguarda indicações 

FC Porto 09-08-2020 11:49
Por Paulo Pinto

Numa época em que viveu sempre na sombra de Marchesín e Diogo Costa, Mouhamed Mbaye não vai tão cedo esquecer o dia 20 de julho de 2020, data em que Sérgio Conceição o lançou aos 76 minutos do jogo no Estádio do Dragão com o Moreirense, facto que lhe possibilitou fazer parte da lista de campeões nacionais 2019/2020.

 

O senegalês fez parte do quadro de guarda-redes do FC Porto na época finda, mas foi sempre terceira opção. Sérgio Conceição decidiu premiar - embora o técnico não goste de utilizar esse termo - o labor demonstrado pelo africano em toda a época, trabalhando diariamente no duro no Olival, mesmo sabendo que Marchesín e Diogo Costa estavam claramente em vantagem nas várias provas.

 

Já com o título conquistado na ronda anterior, em casa, diante do Sporting, Sérgio Conceição colocou Mbaye no banco de suplentes diante do Moreirense e, como o jogo correu de feição, deu-lhe a oportunidade de se estrear oficialmente pela equipa principal e acrescentar o título de campeão nacional ao seu currículo. Perspetivando já a próxima temporada, o guarda-redes do Senegal já disse publicamente à imprensa do seu país que gostaria de ser emprestado em 2020/2021, a fim de evoluir e ganhar traquejo competitivo. Resta saber se a SAD vai ao encontro das suas pretensões ou se entende que pode ficar na equipa B ou até mesmo trabalhar como quarto guardião no plantel principal.

 

Por seu lado, Francisco Meixedo, que se juntou apenas ao primeiro grupo no período pós-pandemia, esteve quase a ser utilizado em Braga, na última jornada, mas o facto de os arsenalistas estarem em vantagem fez com que Sérgio Conceição não tivesse lançado o jovem que em 2019 ajudou o FC Porto a conquistar a inédita UEFA Youth League. Houve um certo amargo de boca de Meixedo, que procurará atingir o objetivo de ser campeão nacional de seniores a breve trecho. O seu futuro deve passar pela equipa B ou pelos Sub-19. 
 

Ler Mais
Comentários (4)

Últimas Notícias

Mundos