Marcelo: «Acredito que a equipa vaificar mais forte com Gaitán»

SC Braga 06-08-2020 10:10
Por Pedro Cadima

Nico Gaitán não deixou ninguém indiferente ao seu talento. Os anos passados na Luz mostraram um jogador de altíssimo quilate com momentos de inspiração transbordante. É por aquilo que o argentino fez no SC Benfica no consulado de Jorge Jesus que os adeptos do SC Braga suspiram, pela magia e imprevisibilidade que podem emergir no jogo a cada segundo. A contratação está feita, ainda não garante golos, mas assegurara prestígio. Gaitán não fugirá  a Salvador nem  a Carvalhal, e o antigo extremo das águias já conta os dias para regressar a Portugal e iluminar o tapete verde da Pedreira.

 

Muitos se questionam se a qualidade é a mesma aos 32 anos e a desconfiança cresce com as passagens do jogador pela China e Estados Unidos e por um regresso à Europa, pelo Lille, que falhou. Mas não há vislumbre de quebra ou declínio e o virtuosismo das pampas pode mesmo encantar os adeptos minhotos. Garante Marcelo, defesa-central do Paços de Ferreira, antigo adversário de Gaitán na Liga Portuguesa. Foi seu companheiro na Major League Soccer em 2019. Viveram seis meses no Chicago Fire, suficientes para uma forte aproximação.


«É um jogador muito inteligente, tecnicamente muito diferente, superior à média. Bate de uma maneira especial na bola e em lances de bola parada decide um jogo. Não tenho dúvidas de que ainda está a bom nível e pode ajudar muito. Acredito que a equipa vai ficar mais forte na luta pelos seus objetivos com Gaitán. 32 anos? É muito inteligente e desequilibrante», sublinha...acentuando a análise.


«Fez uma grande época na MLS. O seu desempenho foi alto e fez alguns golos. Foi muito importante no jogo da equipa, a partir das bolas paradas e do último passe. Deixava com uma facilidade incrível um avançado na cara do golo», recorda o central brasileiro, que passou pelo Sporting sem glória, antes de abraçar o sonho americano e dar de caras com Bastian Schweinsteiger e Nico Gaitán.

 

 

Ler Mais
Comentários (5)

Últimas Notícias

Mundos