«Chegou a hora de Iuri mostrar o que vale»

SC Braga 05-08-2020 10:34
Por Miguel Mendes

Altos e baixos. Um talento inegável, mas quase sempre pautado por uma irregularidade e falta de estabilidade que nunca lhe permitiram dar o salto qualitativo na carreira. Assim se conta o percurso de Iuri Medeiros, extremo, reforço bracarense, que aos 26 anos terá em Braga mais uma oportunidade para confirmar as qualidades evidenciadas desde tenra idade, quando brilhava nas camadas jovens do Sporting.


Desse longo percurso, no qual, recentemente, podemos acrescentar as três passagens fora de portas, primeiro em Itália (Génova), Polónia (Légia) e Alemanha (Nuremberga), apenas duas exceções. Duas épocas em que conseguiu ser decisivo. Falamos das temporadas 2015/2016 e 2016/2017, nas quais brilhou no Moreirense e Boavista. As suas melhores épocas, números positivos, em ambas, curiosamente, orientado por Miguel Leal. Foi o treinador que maior rendimento tirou o extremo. E, questionado por A BOLA, não tem dúvidas: vai ser reforço. Não engana.


«Foi uma extraordinária contratação. No SC Braga sabe que terá maior responsabilidade. Mas chegou o momento para mostrar o que vale. Tem talento suficiente para se impor num projeto consistente. Se a sua estabilidade emocional também for positiva estão reunidas todas condições para se afirmar. Definitivamente», acredita o técnico, reforçando a ideia.

«Claro que ainda vai a tempo... Aliás, penso que é o momento certo para isso. No SC Braga vai encontrar muita competitividade e isso será benéfico. E nunca terá a pressão que teve no Sporting, apesar de lidar bem com isso. É o clube ideal para ele e Carlos Carvalhal será certamente um treinador que o vai ajudar a evoluir muito mais.»

 

Ler Mais
Comentários (7)

Últimas Notícias

Mundos