Jorge Fonseca deu «finalmente negativo»

Judo 18-07-2020 08:31
Por Miguel Candeias

«Estou satisfeito por, finalmente, o teste ter sido negativo. Feliz por este momento e por ter superado mais um combate na minha vida, desta vez com este vírus», disse o campeão mundial Jorge Fonseca (-100 kg) a A BOLA, após a notícia de que deixara de ter Covid-19, pelo que terça-feira poderá juntar-se à Seleção que hoje termina a quarta semana de estágio em Coimbra.


Jorge, a par da também internacional Wilsa Gomes (-57 kg), acusara positivo, embora assintomáticos, nos testes que a federação impôs a todos os judocas a 23 de junho, antes da primeira concentração. Ao quarto foi de vez. 


Com os colegas a terem já um mês de preparação, Fonseca (27 anos) diz que o recomeço será feito «a pouco e pouco». «Tenho muito tempo até às próximas competições: o Nacional em setembro e o Europeu em novembro. Há muito tempo para chegar ao ritmo deles e fortalecer-me. Afinal tenho um ano para o grande objetivo que são os Jogos de Tóquio», salienta.

 

«Agora também quero desfrutar e poder treinar-me com os judocas da seleção brasileira que vão chegar a Portugal e têm grande nível. Não só irão permitir-me fazer uma boa preparação, mas também evoluir pois são grandes atletas», junta.
 

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias

Mundos