Covid-19 força antecipação dos nacionais

Ciclismo 16-07-2020 11:56
Por Fernando Emílio

Numa altura em que o ciclismo se vê confrontado com inúmeros problemas (com destaque para o adiamento de corridas) e se procura localidades que possam receber a Volta a Portugal, os campeonatos nacionais marcados para Paredes vão ser disputados entre 14 e 16 de agosto e não de 21 a 23 como estava previsto.

 

«Fomos informados que em virtude de no fim de semana de 23 se realizar outro evento na região de Paredes, que requer assistência sanitária, o Delegado de Saúde não se pronunciou oficialmente mas deu a entender que seria muito difícil o parecer positivo para essa data. Foi então sugerido que os nacionais fossem antecipados», explicou a A BOLA, Sérgio Sousa, diretor da Federação Portuguesa de Ciclismo e responsável pelo evento. «Para não corrermos o risco de a poucos dias de se realizarem, as provas serem anuladas, decidimos avançar para a data sugerida, sabendo que alguns corredores que estão ao serviço de equipas estrangeiras não poderão estar presentes como seria nosso desejo. Devido aos problemas conhecidos não temos alternativas», acrescentou.

 

Com a Volta a Portugal no horizonte e prevista para ser disputada entre 27 de setembro e 5 de outubro - só avançará no caso de a federação conseguir a colaboração das autarquias - o Troféu Joaquim Agostinho foi reprogramado para 19 e 20 de setembro, enquanto as provas organizadas pelo Jornal de Notícias passam a ter novas datas. O Grande Prémio O Jogo corre-se em 10 e 11 de outubro, seguindo-se o Grande Prémio JN de 13 a 18, competições que estarão naturalmente sujeitas aos pareceres e autorizações das entidades oficiais. 

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (0)

Últimas Notícias