João Paulo Rebelo entrega 18 embarcações a Centros de Formação Desportiva

Desporto Escolar 10-07-2020 10:50
Por Redação

No âmbito do programa do Desporto Escolar, teve lugar no Clube de Vela do Barreiro a cerimónia de assinatura dos protocolos de cedência de embarcações a diversos agrupamentos de escolas de todo o País, num evento presidido pelo Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, que destacou a importância da parceria entre o Desporto Escolar – Direção-Geral da Educação, do Instituto Português do Desporto e Juventude, dos municípios e dos agrupamentos de escolas no desenvolvimento desportivo, designadamente, dos desportos náuticos pelo aumento de apoio e do número de Centros de Formação Desportiva ligados a estas modalidades e com isto alargar o leque de modalidades ligadas ao Desporto Escolar.


 

As embarcações - 18 unidades Laser Pico e 7 Semirrígidos - foram adquiridas pela Direção-Geral da Educação/Divisão do Desporto Escolar e destinam-se aos agrupamentos de escolas que têm vindo a realizar trabalho no âmbito dos Centros de Formação Desportiva do Desporto Escolar de Atividades Náuticas, para iniciação e treino nas modalidades de Vela e Canoagem junto dos seus alunos.



O Desporto Escolar conta, atualmente, com 73 centros de formação desportiva, dos quais 59 são destinados a atividades náuticas e constituem um importante meio de desenvolvimento destas modalidades. Estes centros exercem a sua atividade nos agrupamentos de escolas, em parceria com outras entidades como câmaras municipais, juntas de freguesia, federações desportivas, associações, clubes e outras entidades da sociedade civil.

 

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (0)

Últimas Notícias