Pablo Pichardo vence triplo nos Inspiration Games... com o apoio da família (fotos)

Atletismo 10-07-2020 09:30
Por Cipriano Lucas

«Vamos Pablo», «força papá» e «todo va bien» foram as palavras de apoio a Pedro Pablo Pichardo que mais se ouviram, ontem, no Estádio Universitário de Lisboa, vencedor do triplo salto dos Inspiration Games, formato inovador da Liga Diamante em período de pandemia, derrotando os norte-americanos Christian Taylor e Omar Craddock.

 

Na competição realizada em três pistas de atletismo em simultâneo, Lisboa, Walnut (Flórida, EUA) e Bradenton (Califórnia, EUA), Pichardo tirou o melhor partido das presenças do pai e treinador, Jorge Andrés, da mulher, da filha e da amiga e campeã olímpica do triplo, a colombiana Caterine Ibarguen, durante a hora de competição.

 

«Foi importante o apoio da família. É um pouco estranho ficar ali sentado à espera que os outros saltem, sem público. Quando estamos juntos dá para perceber como estão os adversários. Assim ao longe não. Mais parecia teste num treino», contou o luso-cubano. «A prova correu-me muito bem. Estava um pouco ansioso, pensava que saltaria menos, pois há uns dias senti uma dor nas costas que não me tem deixado confortável. Importante é que estou de regresso às competições», revelou. 

 

 

Entre momentos a ver os outros atletas saltar através de um ecrã, Pichardo dominou o concurso marcado por vento antirregulamentar nos três palcos (+2,0 m/s), com ensaios a 17,20 metros (vento a +2,8 m/s), 17,40 (+2,3), 17,11 (regular a +1,7), 15,57 (regular a +0.9), prescindiu do 5.º ensaio e caiu na marca dos 17,17 no derradeiro ensaio (com vento regulamentar a 0,1) que lhe garantiu o triunfo na competição.

 

O benfiquista, em representação da seleção da Europa, superiorizou-se ao norte americano Omar Craddock (seleção resto do mundo) líder mundial em 2019, com registos de 16,45 (vento a +1,6), 17,04 (+0,3) nulo, 16,58 (0,0) e 16,76 (+1,1) antes de encerrar com nulo. O 2.º lugar foi entre- gue ao bicampeão olímpico Christian Taylor (seleção dos EUA) que no derradeiro ensaio registou 17,27 (+4,2) após 16,46 (+4,1), 16,64 (+3,1), 17,02 (+2,1) e dois nulos.
 

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (7)

Últimas Notícias