Polícia britânica pede desculpas a mulher de Ricardo dos Santos

Atletismo 08-07-2020 12:46
Por Redação

A polícia da Londres, através da comissária Cressida Dick, anunciou esta quarta-feira  ter sido apresentado um pedido de desculpas à atleta britânica Bianca Williams, que tinha ao colo o filho de três meses, pelo «sofrimento» provocado durante uma operação que envolveu o marido, o atleta português Ricardo dos Santos, nomeadamente também a questão de ele ter sido algemado durante a operação.

 
Cressida Dick foi ouvida em comissão parlamentar e afirmou que dois agentes envolvido na operação que mandou parar  carro do casal falaram com Williams, cidadã britânica, sobre oque aconteceu sábado.

 
«O meu agente pediu desculpa pela situação que terá causado sofrimento e eu digo o mesmo causou e eu digo o mesmo. Se houver lições a aprender [com esta situação], vamos aprendê-las, nomeadamente sobre algemar», admitiu.

 

 
A Polícia Metropolitana de Londres tinha anunciado na terça-feira ter pedido um inquérito independente à Agência Independente para a Conduta Policial (IOPC).


O atleta do Benfica, recordista nacional dos 400 metros, conduzia perto de casa na companhia da mulher e do filho de 3 meses, e acabaram perseguidos pela polícia; foram retirados do carro e viram os agentes revistarem a viatura, mantendo-os detidos.


Segundo Bianca Williams, especialista dos 200 metros, Ricardo dos Santos já foi parado cerca de 15 vezes desde que adquiriu um carro de marca Mercedes, numa demonstração de discriminação, alega. 
 

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (10)

Últimas Notícias