Graça Freitas garante que números de boletim são fiáveis

COVID-19 06-07-2020 14:08
Por Redação

Graça Freitas voltou a comentar o modo com os números de Covid-19 são publicados em Portugal, nomeadamente através do Boletim Diários, voltando a garantir que os dados são fiáveis. «A vigilância epidemiológica em Portugal nunca foi tão escrutinada. Até hoje captámos quase 400 mil pessoas suspeitas, o que gera um volume de milhões de informações. Há mais de 125 dias que Portugal reporta ininterruptamente o total de casos confirmados. Muitos países não o fazem com esta regularidade. Temos de estar orgulhosos do caminho que fomos fazendo para fornecer aos decisores e aos portugueses a informação o mais perto possível da realidade», defendeu a directora-geral da Saúde na conferência de imprensa desta segunda-feira, a propósito do desfazamento de pelo menos 300 casos.

 

Graça Freitas afirmou também que há dados a nível local que são conhecidos antes de entrarem no sistema informático nacional, daí que possa haver discrepâncias. «Não tem nada a ver com esconder casos. O nível de casos reportado a nível nacional é o número do qual temos conhecimento», assegurou.

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Últimas Notícias

Mundos

África