Centenas de cientistas pedem a OMS que aceite que novo coronavírus se propaga pelo ar

COVID-19 06-07-2020 16:16
Por Redação

Numa carta aberta à Organização Mundial da Saúde, 239 cientistas de 32 países afirmam que a Covid-19 pode ser transmitida através de pequenas gotículas suspensas no ar.

 

A carta, diz o New York Times, contradiz afirmações anteriores da Organização Mundial de Saúde (OMS) que mantém que o vírus é transmitido de pessoa para pessoa através de gotículas do nariz ou da boca, expulsas através da tosse, do espirro ou da fala, e que não se mantinham no ar em espaços fechados por exemplo.

 

O grupo de cientistas pede que a OMS reconheça que o vírus pode manter-se ativo no ar, sobretudo em espaços fechados, e assim infetar pessoas, mesmo que não estejam em contacto direto e próximo com outras, dando exemplos de surtos como fábricas, restaurantes, bares ou escritórios. 

 

Os cientistas que assim serão necessárias restrições no uso de ventilação e ar condicionado para minimizar a circulação do ar em ambientes fechados.

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Últimas Notícias