Pizzi tem cinco jogos para os 30 golos

Benfica 06-07-2020 09:16
Por Redação

Foi quase sem ângulo que Pizzi marcou o primeiro golo de cabeça em jogos oficiais pelo Benfica. Os festejos do médio encarnado nem foram muito efusivos, talvez pelo momento do clube e pela falta de adeptos nas bancadas. Após cruzamento de Gabriel, o camisola 21 apareceu sozinho ao segundo poste e, sem outra forma de se fazer ao lance, arriscou o cabeceamento e marcou.


Foi o 28.º golo de Pizzi esta temporada, o que reforçou o estatuto de melhor marcador das águias em 2019/2020, com mais seis remates certeiros do que Carlos Vinícius. O brasileiro, no entanto, continua a liderar a corrida à Bola de Prata, com 18 golos no campeonato. Pizzi tem 16.


Esta temporada já estava a ser a mais concretizadora da carreira do internacional português natural de Bragança. O melhor registo era o de 2018/2019, com 15 golos, e Pizzi pulverizou essa marca ainda em 2019, ao apontar o 16.º golo da época com o Zenit, em dezembro. Bruno Lage trouxe-lhe uma veia goleadora que ainda não tinha mostrado no Benfica. O melhor registo eram os 13 golos de 2016/2017, com Rui Vitória.
a marca de bruno fernandes


Depois da retoma do campeonato, pós-Covid, o jogador encarnado tem apenas dois golos em seis jogos- com Portimonense e Boavista - mas restam-lhe cinco encontros para atingir a marca redonda dos 30 remates certeiros. Até ao final da temporada, o Benfica tem quatro jogos na Liga (Famalicão, V. Guimarães, Aves e Sporting) e ainda a final da Taça de Portugal com o FC Porto, em Coimbra, a 1 de agosto.


Um número de jogos que abre boas perspetivas para Pizzi atingir essa marca. A dada altura, quando o Benfica seguia imparável no campeonato, a sucessão de golos e assistências do internacional português lá levavam a comparações com a época de extraterrestre de Bruno Fernandes. Em 2018/2019, pelo Sporting, o agora jogador do Manchester United marcou 32 golos em 53 encontros. Bateu o recorde de Frank Lampard como o médio mais concretizador de sempre numa só temporada.


 

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (31)

Últimas Notícias