Rui Pedro Soares garante: «Não houve risco para ninguém, todas as regras foram cumpridas»

Belenenses 06-07-2020 00:41
Por Redação

O presidente da Belenenses SAD fez questão de comparecer na sala de Imprensa do Estádio do Dragão para esclarecer a ausência do guarda-redes André Moreira da ficha de jogo, devido a um teste positivo a Covid-19 no grupo de trabalho da equipa.
 

«Há um teste para fazer a 24 horas do jogo. Se fizéssemos o teste em Lisboa só iriamos poder viajar na manhã do dia do jogo, por isso viajámos na tarde de sábado e fizemos os testes em Braga. Hoje [domingo], às 6 da manhã, fomos acordados a dizer que havia um caso positivo de Covid-19. Era um dos três guarda-redes que tínhamos disponíveis, pois temos um outro que não pode jogar há muito tempo por estar lesionado [n.d.r. Filipe Mendes]. Mais tarde fomos informados que o segundo guarda-redes [André Moreira] não podia também jogar, pois foi decidido que deveria ficar isolado. Por isso, só tínhamos um guarda-redes [Koffi] para este jogo», explicou Rui Pedro Soares, revelando de seguida que vai solicitar de imediato à Liga de Clubes a inscrição de um novo guarda-redes.

Questionado se o caso positivo não colocou em risco todos os envolvidos na partida, o presidente da SAD do Belenenses vincou: «Houve um caso positivo e quarenta e tal negativos. Vamos ser novamente testados, mas o protocolo é claro e não foi o primeiro caso positivo no campeonato. O André Moreira testou negativo e está completamente assintomático. O delegado de saúde entendeu que o melhor era ficar em isolamento profilático. Nem vou questionar o entendimento do delegado de saúde. Não houve risco para ninguém, todas as regras foram cumpridas. Todos temos de ter cuidado com esta questão de saúde. Mas este não foi o primeiro caso idêntico, já houve outros jogadores que foram retirados da ficha de jogo.»

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (11)

Últimas Notícias

Mundos