Sporting avança por Danilo

Sporting 05-07-2020 09:35
Por Redação

Danilo Barbosa, 24 anos, está há muito referenciado pelo Sporting, que o seguiu de perto durante a temporada - que já terminou em França -, como A BOLA deu conta na edição do dia 29 de junho, e prepara agora ataque ao médio na janela de mercado de verão, este ano alargado devido à pandemia de Covid-19.


O reforço do meio-campo é objetivo dos leões, que pretendem igualmente ceder, por empréstimo ou de forma definitiva, jogadores desse setor e terão de encontrar novas soluções. Danilo é então um dos alvos que ganha cada vez mais força e que, garantem ao nosso jornal, vai nas próximas semanas merecer a dedicação da administração sportinguista, que quer oferecer um médio capaz de jogar pelo corredor central ao treinador Rúben Amorim, que já deu aval à contratação.


Danilo encaixa no perfil: tem experiência, até de futebol português, pois saiu do Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, para o SC Braga no verão de 2014. Depois de uma época no Minho (28 jogos com dois golos), foi cedido ao Valência (34 jogos), ao Benfica (5) e ao Standard Liège (6), antes de regressar a Braga, para marcar quatro golos em 46 encontros. E foi essa excelente campanha em 2017/2018 que fez com que o Nice pagasse 10 milhões de euros pelo passe - em 2014 o SC Braga investira €4,5 milhões. Depois duma época em que fez 24 jogos pelo clube do sul de França, seguiram-se mais 18 na presente temporada (desta vez sem golos marcados), que a pandemia do novo coronavírus fez terminar de forma prematura em território francês.


Experiência não falta ao jogador, em Portugal e em noutros países europeus, bem como não lhe falta margem de progressão, pois os 24 anos que completou a 28 de fevereiro assim o permitem. Mas o certo é que nesta temporada o brasileiro não disparou na equipa que terminou a Ligue 1 no 6.º lugar. Esperava-se um pouco mais dele e espera a administração leonina que, com isso, o preço do passe possa baixar.


Sendo certo que os franceses não esperam já reaver o investimento de 10 milhões de euros feito em 2018, também é certo que não querem vender o passe a qualquer preço... Os leões podem por isso tentar um empréstimo com opção de comprar a exercer no final da próxima temporada - ao contrário do que foi tornado público, Danilo só termina contrato em 2023 e não em 2021.

 

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (27)

Últimas Notícias

Mundos