Tiago Fernandes: «Leixões tem de ser um dos melhores clubes do norte»

Leixões 05-07-2020 08:36
Por Pedro Cadima

Começou por liderar o Sporting após a saída de Peseiro, reuniu, depois, experiência em passagens por Chaves e Estoril. Aos 38 anos, procura agora resultados que materializem o seu desejo de vingar como treinador de alto nível. Chega ao Leixões disposto a honrar a história grande do clube de Matosinhos.

Depois de Chaves e Estoril, o que viu neste projeto de diferente e particularmente desafiante?


- Tenho um objetivo que é estar constantemente a treinar. A Liga 2 é boa para isso. O projeto aliciante que o Leixões me apresentou, a exigência do clube, não me deixou muito em que pensar. Aceitei de pronto. Já era uma ambição do passado treinar este clube. Foi fácil de aceitar pela sua história, mística e adeptos. São eles que fazem os clubes maiores ou menores. O Leixões é grande.


- Ambição do passado porquê?


- Já me tinha reunido com o presidente da SAD há três anos. Na altura não aconteceu, ficou sempre esse desejo comigo de conhecer as pessoas, conhecer por dentro o clube. Estou mais preparado para este desafio do que estava.


- O Leixões é crónico candidato a outros patamares. Sente isso?


- O que a SAD me pediu foi que conseguíssemos reestruturar o clube, torná-lo mais formador. Tem sofrido algumas alterações nas condições de trabalho. A Administração está a fazer um esforço enorme. Queremos ter uma equipa competitiva para uma massa adepta exigente. Quem quiser vir jogar para o Leixões tem de estar preparado para isso. Não vamos estabelecer objetivos de subida, pois é sempre difícil de alcançar.


- O que é que o passado do clube lhe transmite?


- Acompanhei muito esta equipa nos anos 90. Existem jogadores dessa altura que pretendo trazê-los para aqui, para passarem a sua mensagem, que nos façam chegar a informação do que é jogar neste clube, que nos transmitam a imagem real. Têm momentos ricos para partilhar connosco. Queremos fazer do Leixões um clube maior, capaz de lutar pelos três pontos.

 

Leia mais na edição impressa e digital de A BOLA.

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias

Mundos

Brasil