«Tudo superado com Nakajima»

FC Porto 03-07-2020 11:10
Por António Casanova

Nakajima já se treina no Olival desde o início da semana. Por agora, continua a trabalhar à parte do plantel, mas Theodoro Fonseca, responsável pela vinda do japonês para Portugal e intermediário da transferência para o FC Porto, sugere que a reintegração do internacional nipónico na equipa estará para breve.


Após dois meses sem pôr os pés no centro de treinos azul e branco, Nakajima tenta recuperar os índices físicos ideias. E de tão longa ausência há a reter mais esta explicação do homem que é também acionista maioritário do Portimonense: «Conheço o Nakajima desde criança. Trata-se de um jogador especial. É uma pessoa fantástica, pai de família, um rapaz que no ano passado se casou, teve uma filha e, como todos os japoneses, também ele ficou muito aflito por causa da pandemia. Felizmente, a esposa e a filha estão bem de saúde. Houve aqui um problema cultural, mas agora está tudo resolvido, graças ao empenho do FC Porto.»


A garantia de que «está tudo superado» é repetida de forma insistente por Theodoro Fonseca. «Antes de voltar ao treinos, teve que cumprir uma série de procedimentos, por causa do covid-19. Fez o teste, que deu negativo, e agora procura readquirir o mais rapidamente possível a forma física para poder ajudar o FC Porto», acentua.


É sabido que a inclusão de Nakajima nos trabalhos coletivos depende da aceitação do plantel e da autorização de Sérgio Conceição. Pergunta-se: acredita que o avançado será recebido de braços abertos? «É um facto que os jogadores todos continuaram a batalhar, enfrentaram tudo e todos como o Nakajima devia ter feito. No entanto, mostrando aos companheiros,  treinadores e administração da SAD que está focado, que tem vontade de mostrar o que vale e que pretende contribuir para o sucesso da equipa, como é o caso, essa parte da aceitação será igualmente superada. Lá está, depende dele e dos colegas do grupo», assinala. 
 

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (26)

Últimas Notícias

Mundos