Sem novos casos de Covid-19 Seleção já se treina em Coimbra

Judo 01-07-2020 12:58
Por Miguel Candeias

A Seleção de judo começou hoje um novo estágio de quatro dias em Coimbra e Wilsa Gomes (-57 kg), que há uma semana acusara positivo de Covid-19, mas estando assintomática, foi a única que não passou nos testes realizados ontem à tarde aos mais de 50 judocas presentes e aos cinco selecionadores nacionais. 
 
Por se encontrar em isolamento em casa, em Lisboa, esta manhã o campeão Mundial Jorge Fonseca (-100 kg), igualmente testado ontem e também sem quais sintomas, ainda não havia recebido o resultado. Se for negativo está autorizado a juntar-se ao grupo.    
 
Recorde-se que, há sete dias, apenas Fonseca e Wilsa haviam dado positivo nos testes exigidos pela federação antes do arranque da primeira concentração de judo nos últimos cinco meses, no entanto, por na véspera terem tido em contacto mais próximo alguns atletas e um treinador, estes haviam ido para casa ou ficado integrados num grupo de vigilância ativa limitado a treinos físicos ao ar livre e sempre fora dos tapetes. 
 
Por não ter condições de isolamento na sua casa, em Lisboa, Wilsa Gomes ficara confinada num quarto do hotel que existe para estas situações como exigem as normas da DGS.
 
Com cerca de mais 15 judocas convocados face à semana anterior, toda a Seleção, onde está a equipa olímpica, já se encontrava a treinar esta manhã e à tarde terão nova sessão, esta exclusivamente nos tapetes de judo para todo o grupo.
 

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos