«É muito importante manter o equilíbrio emocional»

Tondela 30-06-2020 13:45
Por Arménio Pereira

Natxo González salientou como mais importante os comportamentos emocionais dos seus jogadores na deslocação de amanhã, quarta-feira, às 19 oras, à Cidade do Futebol, em Caxias, para o importante jogo com o Belenenses.

 

O objetivo é alcançar o mais rápido possível os pontos necessários para garantir a manutenção independentemente do adversário e da classificação. Nesta fase estamos assistir a resultados imprevisíveis, assim, Natxo González espera um rival que irá jogar a máxima intensidade…».

 

Para corrigir a má exibição da última jornada, que conduziu à derrota caseira, com o Paços de Ferreira, o treinador foca esse aspeto num ponto: «A cabeça», lembrando que a equipa vinha de bons resultados e de repente este jogo não foi bem encarado emocionalmente, «este é o maior problema».

Natxo González mostrou-se também desagradado com o facto de estarmos numa altura em que há jogadores em fim de contrato que já pensam na próxima temporada. «É uma situação que me inquieta, jogadores que acabam contrato, que são vendidos, não gosto de situações deste tipo como aconteceu há uns dias atrás», provavelmente, referindo-se à transferência anunciada do central Philipe Sampaio para o Guingamp de França.

 

O técnico reforçou a ideia de que nesta fase o aspeto emocional assume caratér decisivo, defendendo que deve ser passada uma mensagem de tranquilidade: «Ou melhor, de otimismo e ilusão para fazer o que temos feito bem até ao momento».

Natxo González concorda com Pepelu que prevê um Belenenses que terá uma entrada forte no jogo: «Vamos encontrar uma equipa como vimos noutro dia com o Sporting que vê uma oportunidade de somar três pontos importantes».

O técnico insiste que quem estiver melhor a nível emocional nos últimos jogos sairá a ganhar. Ainda assim, o técnico do Tondela pretende uma «equipa defensivamente forte, há que pensar que nos últimos dois jogos sofremos cinco golos…».

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (0)

Últimas Notícias