Governo dá o ‘ok’ para a realização da Volta

Ciclismo 23-06-2020 09:54
Por Fernando Emílio

É o tão desejado e há muito ansiado sim! O Governo, através de carta enviada pelo secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, à Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), confirmou a realização da Volta a Portugal, entre os dias 25 de julho e 9 de agosto, informando estarem reunidas as condições para a sua concretização nos termos propostos e aprovados pela Direção Geral de Saúde (DGS).

Segundo o secretário de Estado, a corrida enquadra-se nas orientações para a retoma das competições ao ar livre das modalidades individuais em vigor desde o dia 1 deste mês. «No caso da Volta a Portugal em bicicleta, esta competição foi alvo de avaliação concreta por parte da DGS, quanto às medidas de mitigação a serem implantadas com vista à redução do risco de contágio do Covid-19, que foram propostas pela FPC», afirma João Paulo Rebelo na referida carta, na qual acrescenta:

«Tendo por base estes documentos e o plano que a FPC apresentou à DGS e a este gabinete, bem como as medidas que a organização da Volta a Portugal em bicicleta se propõe implantar, estão reunidas as condições para a sua realização nos termos propostos», frisa o governante no documento.

Com o tempo a correr e uma margem de manobra já muito limitada para resolver questões logísticas de forma a realizar a prova nas datas previstas, o reconhecimento das etapas foi, entretanto prosseguindo. E a situação mais recente a surgir teve a ver com as obras a decorrer no túnel rodoviário situado a seguir ao centro de limpeza da neve, na Serra da Estrela, as quais, embora não concluídas na altura da realização da prova, não irão alterar a etapa prevista para a zona, a qual terá partida da Guarda e meta no Alto da Torre, confirmando-se, igualmente, a ascensão pela Covilhã e Penhas da Saúde.
 

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (1)

Últimas Notícias

Mundos