Viana do Castelo desiste da Volta a Portugal

Ciclismo 22-06-2020 09:28
Por Fernando Emílio

A Câmara Municipal de Viana do Castelo informou, em comunicado, que não vai receber este ano a Volta a Portugal, devido à situação provocada pela pandemia de Covid-19. «Neste tempo de incerteza e de imprevisibilidade face ao desconhecimento da evolução da Covid-19 e de uma eventual vaga, o município de Viana do Castelo num sentido de prudência, responsabilidade e respeito pela vida, não vai permitir a realização da Volta a Portugal no início de agosto», refere a nota, acrescentando que o município tem procurado cumprir escrupulosamente as orientações da OMS, DGS e do governo.

De acordo com a edilidade, permitir a Volta em Viana do Castelo daria sinais contraditórios aos vianenses, que viram as centenárias festas e peregrinação da Senhora da Agonia serem também canceladas.
Viana do Castelo era um dos finais de etapa previstos antes de se iniciar a pandemia. Desde 2010 recebe consecutivamente a prova rainha do ciclismo português e conta com 15 chegadas e igual número de partidas.

A subida para o Santuário de Santa Luzia tem provocado gigantescas lutas no pelotão, as quais fazem parte da história da corrida. Na última chegada (2018) o triunfo pertenceu ao espanhol Enrique Sanz (EUS), o último português a vencer em Viana do Castelo foi José Gonçalves (CJR) que na edição de 2015 se impôs aos espanhóis Delio Fernandez e Gustavo Veloso (W52). A chegada mais marcante aconteceu em dois anos antes quando ganhou Rui Sousa (EFG), um homem da terra que atualmente é presidente da União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro no concelho de Viana do Castelo.

 

Leia mais na edição impressa do jornal A BOLA desta segunda-feira

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (1)

Últimas Notícias

Mundos