As maiores rivalidades de sempre em MMA

Luta 06-06-2020 18:00
Por Miguel Mendes

Há muito que um combate de MMA deixou de ser apenas um combate no ringue. Tudo o que se passa à volta dele, dos argumentos, dos lutadores, passou a captar milhares de fãs. Tanto que as conferências de antevisão e pesagens dos combates passaram a ter um mediatismo cada vez maior. Com intensidade e duelo de palavras ganham-se rivalidades que captam milhares de adeptos para a modalidade. Nesse sentido, o site ‘Combate.com’ decidiu revelar quais foram as maiores rivalidades dentro de um octógono. São elas:

 

Anderson Silva vs. Vitor Belfort

São dois protagonistas que dispensam apresentações. Duas referências do MMA brasileiro. Na memória ficaram vários episódios entre ambos, com especial destaque para uma antevisão, na qual Belfort chamos de mascarado a Anderson. Este aproveitou a expressão e colocou uma máscara dos dançarinos de Jabbawockeez durante a pesagem. Com Anderson Silva, nota também para a rivalidade com Chael Sonnen (este que fazia das suas forças o duelo das palavras) que ficou mediatizada durante muito tempo.

 

Jon Jones vs. Cormier

Uma rivalidade histórica num combate adiado algumas vezes devido a lesões. Numa conferência de imprensa ficou a imagem de Jones a partir para cima de Cormier que o empurrou para trás. Gerou-se uma enorme confusão que até envolveu jornalistas…

 

Rampage Jackson vs. Wanderlei Silva

Wanderlei Silva é uma verdadeira lenda no Brasil. Ficou famoso no Pride, onde foi grande figura antes de chegar ao UFC. A sua rivalidade com Rampage Jackson ficou mediática (lutaram em três ocasiões), sempre com intensidade máxima e com muita… confusão antes da luta.

 

Ronda Rousey vs. Bethe Correia

Na categoria feminina tem de constar Ronda Rousey, um verdadeiro fenómeno de popularidade que foi figura principal no UFC durante largos anos, tendo, depois, rumado ao Wrestling, para a WWE. Ronda Rousey tinha o dom de intimidar as adversárias logo nas pesagens. As provocações com Bethe Correia tornaram-se mediáticas, com a pitbull brasileira que nunca se encolheu. Porém, no ringue, foi a americana que riu melhor, pois venceu por KO.

 

José Aldo vs. Conor McGregor

Será, por certo, aquela que mais espetáculo mediático foi criada. Chegou a ser apelidada por a luta do século. Apenas porque constava Conor McGregor, um lutador conhecido pelo show que dá em todas as suas aparições e pela forma como encara os rivais. A luta entre eles, no UFC 194, gerou muitos milhões numa rivalidade que ainda permanece nos dias de hoje. Além de José Aldo, as lutas com Nate Diaz e Khabib Nurmagomedov, ganham especial destaque pela sua intensidade dentro e fora do ringue. De resto é quase sempre assim: estando Conor McGregor haverá show além da luta propriamente dita.

 

Michael Bisping vs. Jorge Rivera

Dentre desta galeria tem de constar o bad boy britânico Michael Bisping. O duelo com Jorge Rivera foi marcado por vários vídeos com provocações entre os dois.

 

 

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos