Daniel Ramos quer recomeçar da «estaca zero»

Boavista 05-06-2020 15:42
Por Redação

O treinador do Boavista acredita que a equipa se preparou de forma correta para o regresso do Campeonato, suspenso desde maio devido à pandemia do Covid-19.

 

«Houve uma interação diária, apresentámos planos individuais e fizemos o apelo para que tudo fizessem sem grande rigor de horários. Fomos aumentando a exigência à medida que percebemos que o regresso estava próximo. (…) Sentimos que fizemos um bom trabalho e que chagamos bem a este final de época. Fomos evoluindo e a equipa sente-se bem com o nosso processo», disse em conferência de imprensa, assumindo ser «natural» que os jogadores não estejam nesta fase aos níveis físicos habituais.

 

«Quando deixámos de treinar, estivemos afastados da sistematização e perdeu-se um pouco. Adquirir hábitos, quer do ponto de vista físico como tático, demora algum tempo. (…) Treinámos muito, fizemos jogos-treino entre nós para nos habituarmos ao estádio sem público para nos aproximarmos ao máximo daquilo que vamos encontra em jogo. Sentimos que fizemos uma boa preparação e estamos confiantes de que podemos reiniciar da melhor forma.»

 

Daniel Ramos assumiu ainda que não nota níveis de ansiedade nos jogadores: «O desejo era voltar a jogar. Sinto a equipa disponível para encarar estes dez jogos com otimismo. Vejo os jogadores alegres e disponíveis para cumprir o que lhes foi proposto. O feedback é que estamos no bom caminho e em condições para fazer esta ponta final em condições, com boas exibições e resultados positivos.»

 

Antes da paragem, os axadrezados vinham de uma série de quatro jogos sem vencer (três derrotas e um empate), pelo que o técnico afirmou que a ideia é começar do zero, também no que à escolha da equipa diz respeito: «Vamos começar da estaca zero. Esse foi um dos aspetos referenciados antes da pausa. Existem alguns indicadores, como o aspeto físico ou o compromisso coletivo demonstrado diariamente. Olhando a esses aspetos, é escolher os convocados, o onze e vamos à luta.»

 

Sobre o Moreirense, primeiro adversário na retoma numa partida que está marcada para 21.15 horas deste sábado: «Perspetivamos entrar da melhor forma. Sabemos que vamos defrontar uma equipa competente, o Moreirense tem um bom plantel e vinha a fazer um bom campeonato. Esperamos um jogo exigente e equilibrado, com duas equipas a jogar de forma objetiva para tentar vencer o jogo.»

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (1)

Últimas Notícias