Apoio aos clubes já ultrapassa os 700 mil euros

Basquetebol 04-06-2020 14:30
Por Redação

A Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) aprovou uma série de novas medidas para apoiar os clubes na época 2020/21, decisão sustentada pela crise económica causada pela paragem nas competições devido à pandemia do Covid-19.

 

As medidas contemplam apoios em taxas de inscrição, taxas de participação e material desportivo e formação, implicando um acréscimo de 225 mil euros aos 511 mil que tinham sido inicialmente definidos para apoiar os clubes. Ao todo, o valor ultrapassa já os 736 mil euros.

A FPB acredita que estas medidas vão contribuir para a sobrevivência e continuidade da prática federada do basquetebol em todo o País, permitindo que os clubes desencadeiem o processo de planeamento financeiro e desportivo da época 2020/21, adequado à dimensão e ao nível competitivo da sua atividade.

 

Manuel Fernandes, presidente da FPB, sublinha que o organismo está «a intervir no aqui e agora, mas também a pensar e agir com o olhar no futuro próximo e num prazo mais alargado», adiantando novas medidas de apoio aos clubes.

 

«Uma outra ação de apoio aos clubes vai já ao encontro das mudanças que se irão processar no domínio tecnológico, social, comportamental e comunicacional. Para isso já tomámos várias medidas, que, a breve trecho, serão divulgadas e permitirão ao basquetebol sair mais forte desta crise», assegurou.

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos