Andebol Almada vai disputar o acesso à I divisão

Andebol 04-06-2020 10:05
Por André Azevedo

O Almada Atlético Clube é um histórico do andebol nacional. Os mais velhos recordam, com saudade, as últimas passagens pela I Divisão, em 1991/92. Agora, devido a pandemia que assolou o Mundo, as competições tiveram de se adaptar e arranjar soluções para o fim dos campeonatos e o andebol não foi exceção.

 

Assim, a Federação de Andebol de Portugal vai promover uma poule de subida com os clubes que terminaram as três zonas da fase regular da II Divisão Nacional no primeiro lugar e que terá lugar no fim-de-semana anterior ao início da próxima época: Almada (Zona Sul), Póvoa Andebol Clube (Zona Norte) e a Sanjoanense (Zona Centro).

 

Em declarações a A BOLA, o presidente do Almada AC, João Vieira, não escondeu a alegria pela decisão da Liga: «Foi com muita satisfação que recebemos a notícia da Federação de Andebol de Portugal que estávamos apurados para disputar a liguilha que dá acesso à I Divisão.»

 

Relativamente às expectativas do Almada para o play-off de promoção, João Vieira mostrou-se confiante: «É uma oportunidade única que não queremos desperdiçar».

 

O Almada AC deu início a uma angariação de fundos com vista a voltar ao topo do andebol português. O presidente João Vieira explica a iniciativa: «Começámos a semana passada com a angariação de novos sócios, anteontem lançámos na página oficial do clube o crowdfunding, que consiste na angariação de dinheiro; e nas próximas semanas lançaremos mais iniciativas do mesmo género».

 

Em relação a apoios municipais, João Vieira confirma que começou a trabalhar nesse sentido: «Já enviámos para a Câmara Municipal de Almada e também para a União de Freguesias Almada, Cacilhas, Pragal e Cova da Piedade um texto que explica as vantagens para a cidade de ter um clube na I Divisão de andebol e, logicamente, também pedimos apoios»  

 

Em relação à utilização do Pavilhão Adelino Moura, o presidente almadense não tem dúvidas: «Claro que os jogos serão disputados no pavilhão Adelino Moura; é a nossa casa!».

 

A finalizar, João Vieira deixa uma mensagem aos associados: «Apelo a todos os almadenses para que apoiem o clube nesta importante etapa da vida do clube».

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (5)

Últimas Notícias

Mundos