Luís Gonçalves defende mudança da época futebolística

Moçambique 02-06-2020 10:31
Por Álvaro da Costa, Maputo 

 mudança da época desportiva, no que tange ao futebol, adequando-a ao modelo europeu (iniciar em agosto e terminar em maio) está em análise e tudo levar a crer que será implementada ainda este ano. A ideia da alteração do calendário, além dos clubes, é igualmente defendida pelo selecionador de Moçambique, o técnico português Luís Gonçalves.
 

«Só vejo aspetos positivos com a mudança da época. Irá permitir que os jogadores que jogam fora do país e dentro estejam a competir ao mesmo tempo e estejam no mesmo patamar em termos competitivos. É que mesmo atendendo que há ligas que tem mais qualidade que as outras não teríamos que debater com a realidade de ter uns jogadores em pré-época ou mesmo de férias e outros em competição», defendeu o treinador.
 

De referir que a mudança da época desportiva é um assunto que se vem debatendo há muitos anos, sobretudo porque as equipas moçambicanas quando participam nas competições internacionais disputam a primeira eliminatória ainda em fase de pré época, defrontando equipas que já estão a meio da época e o desempenho tem sido negativo. Este é mais um aspecto visto com uma vantagem por Luís Gonçalves, que apontou vantagens a nível do mercado de transferências. Para o técnico o facto de as ligas europeias terminarem ao mesmo tempo que a moçambicana fará com que se possam transferir com maior facilidade para futebol do velho continente.

 

Recorde-se que o Moçambola deveria ter arrancado a 4 de abril, mas devido a Covid-19 foi suspenso. 

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Últimas Notícias

Mundos