Duas dezenas testaram positivo para Covid-19

Moçambique 01-06-2020 14:47
Por António Mavila, Moçambique

Moçambique conta, até ao momento, com 254 pessoas infetadas pelo novo coronavírus, 20 dos quais testaram positivo durante o fim de semana, sendo que 91 pessoas recuperaram e dois óbitos. 

A diretora nacional de Saúde Pública, Rosa Marlene, diz que, dos infetados durante o fim de semana, dez resultam dos 617 testes realizados de sábado para domingo no laboratório de referência do Instituto Nacional de Saúde. Nove são do sexo masculino e situam-se na faixa etária dos 24 aos 59 anos de idade, resultantes do rastreio de contactos em Cabo Delgado, a do sexo feminino tem idade acima dos 60 anos e provém da vigilância activa em Nampula.
 

Rosa Marlene afirmou ainda que todos são moçambicanos, sendo nove assintomáticos e um com sintomas leves a moderado, estando, por isso, a cumprir o isolamento domiciliar, enquanto decorre o mapeamento dos seus contactos.


Moçambique já realizou 10 878 testes de PCR (exame que permite detectar a presença do material genético do SARS-CoV-2) para o controlo da epidemia.

 

 

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Últimas Notícias