Vítor Baía explica posição na lista de Pinto da Costa

FC Porto 23-05-2020 09:31
Por Redação

Vítor Baía anunciou que é candidato a vice-presidente na lista de Pinto da Costa às eleições marcadas para 6 e 7 de junho. O antigo guarda-redes, de 50 anos, uma das maiores figuras da história centenária dos dragões, manifestou-se ainda disponível para integrar a SAD.

 

«É um momento de grande felicidade para mim. O presidente acabou de me fazer esse convite e sinto-me realmente muito honrado. É o regresso a uma casa que me diz muito e mais uma vez afirmo que é um dos dias mais felizes da minha vida, poder regressar ao clube que tanto amo. Noutras funções, como é lógico, mas sempre com o mesmo intuito e objetivo de poder servir», afirmou, ele que, logo após ter terminado a carreira de jogador, em 2007, exerceu durante três anos o cargo de diretor do departamento de relações externas dos azuis e brancos: «As eleições têm a ver com o clube, numa primeira instância, neste momento fui convidado para vice-presidente do FC Porto clube. Naquilo que tem a ver com a SAD, a minha disponibilidade é total e foi isso que fiz saber ao nosso presidente, deixei nas mãos dele aquilo que ele achar em relação ao lugar onde poderei ser útil ao FC Porto.»

 

Ao longo destes 10 anos de afastamento, Baía chegou a criticar algumas decisões de Pinto da Costa.

 

«Eu estive ausente, mas não estive ausente. Quando se fala de pouca experiência a este nível, isso é um erro tremendo. É pura maldade, porque nunca estive afastado do futebol e daquilo que é a vida do FC Porto. É uma relação que não se explica, que está cá, e agora temos possibilidade de estender essa ligação. O meu pensamento é exatamente o mesmo: servir. Servir de uma forma honesta, séria, para podermos ajudar a colocar o FC Porto num patamar, se possível, o que é muito difícil, ainda de maior excelência», destacou, pronto a pôr em prática as suas ideias: «Tudo a seu tempo, o importante é esta demonstração de união e força de um clube histórico, o melhor clube português. Há muito para ser feito, mas com este presidente, que tem tido um papel extraordinário naquilo que é a história e a evolução da marca FC Porto. Os títulos falam por si, ele está com total capacidade para continuar a gerir de forma sábia, como estratega e pessoa muito inteligente que é. Todos juntos e com metas delineadas.»

 

Já de camisola vestida, abordou a reta final do campeonato: «Estamos em primeiro, sem medo de reiniciar a competição, e queremos ir até ao fim. Acredito que o FC Porto será o mais forte, o único pensamento é sermos campeões, infelizmente sem os nossos adeptos nos estádios.»

 

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (43)

Últimas Notícias