Hospital e laboratório refutam testes errados a futebolistas

COVID-19 23-05-2020 10:37
Por Redação

O Expresso noticiou este sábado que o laboratório que a Liga escolheu como parceiro para testar jogadores e equipas técnicas dos 18 clubes da Liga ao Covid-19 deu vários resultados errados. Em comunicado conjunto, porém, o Centro Hospitalar Universitário São João e a Unilabs Portugal refutam a acusão, falando em «conclusões alarmísticas, despropositadas e sensacionalistas».

 


Eis o comunicado:
 

O Conselho de Administração do Hospital de São João desconhece qualquer estudo feito a atletas de clubes profissionais ou não profissionais de futebol realizados na instituição, como vem referido na noticia do Jornal Expresso de dia 23/05/2020. 

Esta informação já tinha sido remetida ao Jornal Expresso na passada quarta-feira, após ter sido questionado, tendo-se referido de forma clara, que: “O Centro Hospitalar Universitário São João não tem qualquer protocolo com clubes de futebol portugueses para colheita de análises de pesquisa de COVID-19, e não tem conhecimento de resultados de testes de atletas de clubes”.

A Unilabs Portugal refuta de forma veemente as conclusões alarmísticas, despropositadas e sensacionalistas, apresentadas pelo referido jornal de que os testes que tem vindo a realizar com jogadores profissionais tenham dado resultados “errados”.

Ambas as instituições esclarecem que existe uma multiplicidade de fatores que pode afetar os referidos resultados, desde datas diferentes de colheita, aos procedimentos de colheita aplicados, até às metodologias, equipamentos e reagentes específicos utilizados em cada unidade laboratorial.

A Unilabs reconhece no CHUSJ o centro de referência e de primeira linha na luta contra a COVID-19 em Portugal, e na dedicação dos seus profissionais, uma das armas mais poderosas para o sucesso do país na luta contra a pandemia que vivemos, e que atacou em primeiro lugar a região Norte do país.

O CHUSJ reconhece na Unilabs, em conjunto com outras entidades publicas, privadas, académicas e sociais, o papel relevante que tiveram na implementação de centros de rastreio de COVID-19 que permitiram identificar milhares de casos por todo o país, permitindo aos hospitais mais diferenciados focar as suas energias nos doentes graves.

Ambas as instituições assumem o papel de estrita colaboração, técnica, logística e cientifica, que têm mantido em conjunto, em várias área e serviços, com o propósito comum de lutar contra a pandemia do Covid-19, e que pretendem manter de forma continuada, com o único propósito de servir a região e o país.»

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (16)

Últimas Notícias