Fórmula E: Rowland e Nissan ganham ronda 5 do ‘Race at Home Challenge’

Automobilismo 23-05-2020 17:35
Por José Caetano

Oliver Rowland, da Nissan e.dams, nunca ganhou corrida na Fórmula E, mas o britânico de 27 anos surpreendeu na primeira edição virtual do ePrix de Berlim, vencendo a ronda 5 do campeonato ‘Race at Home Challenge’, que reúne os pilotos (24) e equipas (12) da categoria, realizada, remotamente, no circuito com 2,250 km e 10 curvas em Tempelhof (aeroporto desativado em 2008). António Félix da Costa, o português da DS Techeetah, terminou as 15 voltas em 10.º e somou pontos pela segunda vez consecutiva, depois de qualificar-se em 19.º.

 

Rowland arrancou da 3.ª posição da grelha de partida, mas aproveitou desentendimento entre os dois primeiros, o belga Stoffel Vandoorne, da Mercedes-Benz EQ, e o alemão Daniel Abt, da Audi Sport ABT Schaeffler, para chegar à liderança na corrida, posição que agarrou até à bandeira de xadrez. Vandoorne terminou na 2.ª posição e Abt na 3.ª.

 

Nas contas de campeonato com oito corridas virtuais, Wherlein mantém-se à frente na classificação, mas o alemão da Mahindra Racing, apenas 4.º em Berlim, soma só mais quatro pontos do que Vandoorne. Maximilian Günther, da BMW i Andretti Motorsport, não foi além de 7.º, mas mantém-se na luta pelo título, contando com 71 pontos, contra 82 do compatriota.

 

Félix da Costa, primeiro na Época 6 da Fórmula E, ainda parada devido à pandemia da COVID-19, é 12.º no campeonato virtual, com 12 pontos. No entanto, a ‘performance’ do português, se comparada com a do companheiro de equipa, o bicampeão Jean-Éric Vergne, é excecional. O francês ainda não somou pontos no ‘Race at Home Challenge. Neste campeonato, pilotos têm ‘hardware’ (bancos Playseat, volantes e pedais Fanatec e monitores e periféricos Asus) e ‘software’ iguais (rFactor 2), condição para garantia de algum equilíbrio.

 

Na corrida do campeonato ‘Challenge’ para ‘simracers’ (os ases das corridas virtuais!), vitória de Kevin Siggy (BMW i Andretti Motorsport). O esloveno isolou-se ainda mais na liderança da série: soma 102 pontos, mais 32 do que o croata Petar Brljak (Jaguar) e 36 do que o búlgaro Peyo Peev (Dragon).

 

No sábado, 30, ronda 6 de campeonato virtual de monolugares elétricos organizado com o objetivo de recolher fundos para UNICEF, para tratamentos de crianças infetadas com a COVID-19 e a aquisição de equipamentos de proteção para os profissionais de saúde... Qualificações e corridas entre as 15h30 e as 17h15, com transmissões nas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, YouTube ou Twich) e no ‘website’ da Fórmula E.

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos