Subiu para 156 o número casos de Covid-19

Moçambique 21-05-2020 12:32
Por António Mavila

Subiu de 146 para 156 o número de casos positivos de Covid-19 em Moçambique e entre os infetados estão uma criança e dois adolescentes, segundo revelaram as autoridades da saúde.

 

 Sobre os novos casos reportados ontem, quarta-feira, todos são de nacionalidade moçambicana, sendo 9 de sintomatologia leve a moderada e um sem sintomatologia, segundo disse a Diretora Nacional de Saúde Pública no Ministério da Saúde.

 

Face à subida assustadora dos casos de Covid-19, o Presidente da República solicitou que toda a população adira às regras de distanciamento social no quadro de medidas de prevenção de Covid-19, de modo a evitar o agravamento das medidas e assegurar o regresso gradual à vida normal.

 

«Volvidos dias depois de prorrogação do Estado de Emergência, a não observância do cumprimento das medidas frustra as expectativas dos moçambicanos o que poderá forçar o Governo a decretar, nos próximos tempos, medidas mais duras e apertadas que as atuais que não se mostram fáceis para todos nós. Por isso, quero mais uma vez solicitar a todos os moçambicanos a aderirem às regras de distanciamento e proteção, pois só com um comportamento responsável poderemos evitar o agravamento de medidas e regresso gradual à vida normal. Compatriotas, permitam-me afirmar que os próximos quinze dias serão decisivos para determinarmos qual será a nossa forma de estar depois do findo deste período da segunda etapa do Estado de Emergência decretada que termina no dia 30 de maio», declarou Filipe Nyusi.

 

Nyusi exigiu à Polícia da República de Moçambique (PRM) o cumprimento das medidas de prevenção da pandemia.

 

«Reiterámos que ainda não é momento para relaxar as medidas nos próximos dias tendo em conta a realidade que acima reportamos», referiu.

 

As autoridades policiais a todos os níveis de segurança das instituições reconhecidas são exigidas a intensificarem a fiscalização da via pública e trabalharão com vista ao cumprimento das medidas de prevenção decretadas no âmbito do Estado de Emergência.

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Últimas Notícias