Dominguez e Mexer lamentam paragem do futebol

Moçambique 19-05-2020 14:49
Por Alexandre Zandamela, Maputo

Os futebolistas internacionais moçambicanos Dominguez e Mexer lamentam a paragem do futebol devido à pandemia global da Covid-19, argumentando que, pessoalmente, é um duro golpe nas suas carreiras, embora assegurem que não vai prejudicar a sua forma física.

 

Com os respectivos campeonatos interrompidos há sensivelmente dois meses, tal como acontece em vários outros países do mundo, Dominguez, do BidVest, da África do Sul, e Mexer, do Bordéus, da França, este último com a Ligue 1 já dada por concluída e declarado o Paris Saint-Germain campeão, encontram-se em Maputo a observar, junto das suas famílias, as medidas de prevenção da doença.

Dominguez, capitão dos Mambas, diz que este é um momento bastante triste e «tudo ficou parado, nenhuma equipa está a praticar futebol e isso prejudicou a todos». 

 

Já Mexer afirma que não foi fácil terminar o campeonato da forma como terminou, ainda mais sem saber como ficou a situação do seu clube, em função da classificação que foi feita pela Federação Francesa de Futebol, para acomodar as equipas que vão disputar as competições europeias e as que vão descer de divisão: «Nunca fiquei tanto tempo sem competir e tem sido difícil para mim, mas é preciso manter o profissionalismo.»
 

Os dois internacionais assumem que esta paragem não vai prejudicar a sua forma física, por estarem a realizar treinos caseiros com orientação das respectivas equipas técnicas.

 

Relativamente aos Mambas, que têm dupla jornada com os Camarões em Setembro, de qualificação ao Campeonato Africano das Nações CAN-2021, Mexer diz que «todo o mundo apreciou o ritmo da selecção, os resultados que tínhamos, daí que a não disputa dos jogos em Março pode ter desestabilizado um pouco a confiança do grupo, mas, mesmo assim, vamos dar continuidade ao que de bom vínhamos fazendo»
.

Por seu turno, Dominguez opina que «os objectivos não mudam, são sempre os mesmos, de jogo pós-jogo tentar ganhar e qualificar a selecção ao CAN».

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Últimas Notícias