Jogos podem salvar economia do Japão

Jogos Olímpicos 17-04-2020 12:17
Por Redação

O Comité Olímpico Internacional (COI), pela voz do responsável da Comissão de Coordenação, John Coates, fez ontem saber que tem a forte convicção de que o adiamento dos Jogos Olímpicos de 2020 para 2021, será ponto de viragem na economia do Japão, país que ontem declarou Estado de Emergência na sequência da pandemia de Covid-19.

 

«Muitas cidades e países gostariam de ter esta oportunidade. Os Jogos são oportunidade real para o estímulo económico», declarou o responsável australiano.


Coates anunciou também o compromisso do COI para intervir junto de federações e comités olímpicos nacionais afetados financeiramente pela pandemia: «Não vamos ficar a olhar para ver como colapsam. Vamos ajudar», disse após uma reunião.


O Fundo Monetário Internacional (FMI) prevê que «o grande confinamento» poderá levar a economia mundial a cais 3 por cento em 2020, com 5,9 por cento nos EUA, 7,5 por cento na zona Euro e 5,2 por cento no Japão.
 

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos