PR garante que «tudo será feito» para divulgar informação verdadeira

COVID-19 25-03-2020 19:59
Por Redação

O Presidente da República garantiu que «tudo será feito» para que a informação divulgada aos portugueses seja verdadeira, de modo a «destruir rumores» que podem pôr em causa a prevenção da Covid-19.

 

«Aquilo que posso garantir é que naquilo que depender de mim e de todas as autoridades com as quais estou em contacto permanente, tudo certamente será feito para que aquilo que é transmitido aos portugueses seja verdadeiro», afirmou Marcelo Rebelo de Sousa.

 

Questionado sobre o erro de informação na terça-feira, quando foi contabilizado um óbito por Covid-19 nos Açores que não se confirmou, o Presidente da República alertou para a dificuldade da recolha de informação.

 

«As pessoas não imaginam o que é recolher esta informação na hora, de todo o país, processá-la, calculá-la e transmiti-la. Agora uma coisa é haver lapsos, outra coisa é a preocupação que tem de haver de informação mais correta possível e que possa destruir rumores», salientou.

 

Marcelo Rebelo de Sousa, que esta tarde reuniu com vários representantes do setor social, bem como com o presidente da Câmara Municipal de Ovar, onde foi declarado estado de calamidade pública, lembrou que «é natural» que surjam dúvidas nesta altura de crise, que devem ser esclarecidas «permanentemente».

 

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Ler Mais

Últimas Notícias