Argentina suspende repatriamento de cidadãos

COVID-19 25-03-2020 23:24
Por Redação

O Presidente da Argentina, Alberto Fernández, suspendeu esta quarta-feira o repatriamento dos cidadãos que se encontram fora do país, devido à pandemia de Covid-19, que já provocou 387 infetados e oito vítimas mortais naquele país.
 

«Por agora, decidimos não repatriar mais pessoas, e instruí o ministro dos Negócios Estrangeiros [Felipe Solá] para que apoie com os recursos existentes no exterior até novas ordens em contrário», começou por dizer Alberto Fernández.
 

«De imediato, e salvo algum caso excecional, vão ter de esperar o momento do seu regresso», acrescentou o chefe de Estado argentino, explicando ainda que as entradas pelas fronteiras [terrestres] também estão suspensas.

 

Questionado sobre o eventual encerramento do aeroporto internacional Ministro Pistarini, o mais importante do país, o Presidente respondeu: «Não é questão de encerrar, mas simplesmente não estará operacional porque não se estão a autorizar voos.»

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Ler Mais

Últimas Notícias