Trio lusitano por terra nos Europeus dos Salgados

Snooker Trio lusitano por terra nos Europeus dos Salgados

SNOOKER17.03.202017:55

João Grilo, Ricardo Salgado e Tiago Silva foram eliminados na tarde desta terça-feira do concurso Absoluto dos ESC Online Campeonatos Europeus de Snooker, a decorrerem desde dia 7 e até dia 19 do corrente mês em Albufeira, ao averbarem segundo desaire ao segundo encontro, cada um deles, nos respetivos grupos da competição.

Ricardo Salgado (Grupo K) somou segunda derrota ante o escocês Ross Muir (0-3) sem quaisquer chances, tal como João Grilo no Grupo J ante o finlandês Heikki Niva (0-3), um dos autores do melhor ‘break’ da prova até ao início da noite, com entrada de 125 pontos… tal como Rory McLeod.

Ricardo Salgado defronta às 20 horas o suíço Alain Vergére meramente para cumprir calendário, tal como João Grilo, no mesmo horário, enfrenta o belga Daan Leyssen.

Se a dupla ainda volta à acção para se despedir nos panos verdes dos Salgados, quem já se despediu da prova foi Tiago Silva, também batido sem remissão pelo galês Andrew Pagett (0-3). «Foi uma boa experiência. Fica só a deceção de não ter ao menos conquistado um ‘frame’, acho que merecia», disse-nos o jogador português.

Resultados dos portugueses, esta 3.ª feira:

Tiago Silva-Iulian Boiko, 0-3

Ricardo Salgado-Alexis Callewaert, 0-3

João Grilo-Raymond Fry, 2-3

Tiago Silva-Andrew Pagett, 0-3

Ricardo Salgado-Ross Muir, 0-3

João Grilo-Heikki Niva, 0-3

João Grilo-Dean Leyssens (20 horas, Mesa 2).

Ricardo Salgado-Alain Vergére (20 horas, Mesa 4)