Federação suspende provas nacionais

Snooker Federação suspende provas nacionais

SNOOKER12.03.202014:47

A direção da Federação Portuguesa de Bilhar deliberou esta quinta-feira a suspensão ‘sine die’ (sem data prevista) de todas as provas nacionais do bilhar e suas variantes – carambola (3 tabelas), pool, pool português e snooker – a partir deste dia devido à pandemia do covid-19, mas os ESC Online Campeonatos Europeus de Snooker de sub-18, sub-21, 6 Vermelhas e Absolutos, a decorrerem no Salgados Palace, em Albufeira e organizados pela FPB e pela European Billiards and Snooker Association (EBSA) com mais de 400 jogadores de 40 países, vão continuar.

A circular da deliberação foi tornada pública no portal da FPB e o próprio presidente, Ricardo Salgado, confirmou a A BOLA que os Europeus vão continuar. «A taxa de desistências de última hora tem sido baixa, as precauções e prevenção tem sido intensificadas. A deliberação não afeta os Europeus, que vão continuar», afirmou-nos.

No Palácio de Congressos algarvios, dois portugueses ainda jogam mas Guilherme Lemos, o único ainda com hipóteses de seguir em frente caso vencesse o galês Rhys Morgan por 3-0, perde nesta altura por 1-2 e está também já virtualmente eliminado no concurso dos sub-21. Também Rui Fonte joga com o ucraniano Artem Surzhykov, e vence por 2-1 nesta altura, mas apenas para cumprir calendário.