Samaris apto a regressar com o Moreirense

Benfica 29-02-2020 11:36
Por Nuno Paralvas

Andreas Samaris voltou a treinar-se sem limitações, ontem, e está de regresso às opções de Bruno Lage. O médio de 30 anos fazia parte dos planos do treinador para o jogo com o Shakhtar Donestk, da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa, anteontem, na Luz, mas não se sentia ainda recuperado da fadiga acumulada, segunda-feira, com o Gil Vicente, em Barcelos. Foi por isso que o internacional grego não foi a jogo com os ucranianos.

Samaris foi a principal surpresa de Bruno Lage no encontro com os minhotos, da 22.ª jornada do campeonato. Esteve em campo 90 minutos, saindo, apenas, no período de compensação, para dar lugar a Chiquinho. Estava sem ritmo competitivo - só uma vez esta época completou 90 minutos, a 30 de outubro, com o Portimonense, na Luz, para a 9.ª jornada - mas respondeu à altura com boa exibição. E o médio grego acusou logo em Barcelos o esforço físico. De tal forma que, logo após ter sido substituído, aplicou gelo na face anterior da coxa esquerda.

Na terça-feira, Samaris e os titulares com o Gil Vicente recuperaram fisicamente. Na quarta-feira, Samaris informou Bruno Lage que ainda sentia dores musculares e, por isso, não completou toda a sessão de preparação do jogo com os ucranianos. Finalmente, na manhã de anteontem deu conta de que não estava ainda a 100 por cento. Não foi convocado, como tal, por Bruno Lage para a partida com os ucranianos. E o nome dele não constou do boletim clínico por tratar-se, apenas, de fadiga muscular.

 

Samaris provou, em Barcelos, que pode ser importante para a equipa. Foi titular nos primeiros três jogos do campeonato, mas depressa foi perdendo terreno para a concorrência, de tal forma que não começa de início um encontro da Liga desde outubro, com o Portimonense. Fez a travessia no deserto - suplente não utilizado ou com poucos minutos e não convocado - até recuperar, agora, a importância no grupo, como tinha acontecido no final da última temporada, na qual foi decisivo para a conquista do título, valendo-lhe os desempenhos a renovação de contrato, a 14 de maio, por quatro anos, até 2023.

 

O internacional helénico deve recuperar, agora, o lugar no onze com o Moreirense, para fazer parceria com o alemão Julian Weigl. Taarabt poderá jogar no apoio a Carlos Vinícius.

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (24)

Últimas Notícias