SAD quer totalidade do passe de Plata com Barcelona à espreita

Sporting 25-02-2020 13:33
Por Rui Baioneta

A administração do Sporting resistiu, em dezembro, a forte investida do Barcelona, que tentou contratar Gonzalo Plata, extremo equatoriano de 19 anos que começa a encantar.

 

O jogador é paixão antiga dos catalães, que, tal como o Manchester City, quiseram contratá-lo na mesma altura que o Sporting - Plata acabaria por escolher o emblema leonino-, e em dezembro protagonizaram nova aproximação. O Barcelona terá tentado, em primeira instância, garantir uma percentagem do passe, mas, perante a recusa do Sporting, sondaram mesmo a possibilidade de comprar a totalidade da percentagem que pertence aos leões (50 por cento) - a outra metade pertence ao Independiente del Valle, clube do qual se transferiu para Alvalade em janeiro de 2019. 

 

A todas as ofertas o Sporting resistiu, seguro de que o potencial do esquerdino pode proporcionar propostas bem mais tentadoras do ponto de vista financeiro.

 

Os leões, de resto, investiram €1,075 M por cinquenta por cento do passe de Plata - mais €400 mil com gastos em comissões, de acordo com o que está detalhado no relatório e contas referente ao exercício de 2018/2019 -, mas acreditam que o valor de mercado do jogador irá disparar muito em breve, ou seja, tudo aponta para um importante encaixe financeiro. Afinal, é bom não esquecer, Plata tem apenas 19 anos.

 

De resto, a administração leonina já decidiu avançar para a compra dos restantes 50 por cento do passe até final da época, ficando então com a totalidade do mesmo, convicto de que dentro de três ou quatro épocas Plata estará bastante mais valorizado.

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Ler Mais
Comentários (22)

Últimas Notícias