Gelson Dala feliz em Vila do Conde: «Esta é a minha segunda casa»

Rio Ave 25-02-2020 12:31
Por Eduardo Pedrosa Marques

Foi contratado pelo Sporting, em 2016/2017, mas tem sido no Rio Ave que o ponta de lança angolano mostra qualidade. Gelson Dala, 23 anos, regressou em janeiro a Vila do Conde (onde já tinha estado também por empréstimo), depois de uma experiência nos turcos do Antalyaspor, que não correu como desejava, e a escolha não poderia ter sido mais acertada: leva já três golos em quatro jogos. No passado sábado, em Tondela, o jovem avançado foi decisivo (2-1); saiu do banco a meio da segunda parte para bisar no jogo.

 

«Foi uma alegria tremenda, é verdade, mas também o sentimento de dever cumprido. Todos trabalhamos em prol do Rio Ave e mesmo os jogadores que estão no banco têm que estar preparados para entrar a qualquer momento e ajudarem. Foi o que aconteceu comigo, felizmente. Consegui marcar dois golos, mas o mais importante foi ter contribuído para a vitória. Fiquei muito feliz».

 

Apesar de estar por empréstimo do Sporting, Dala centra todo o seu foco no Rio Ave. «O Rio Ave é a minha segunda casa. Voltei a ser extremamente bem recebido, todos me tratam bem e representar este clube é fantástico. Sinto um grande orgulho ao vestir esta camisola», sublinha, antes de elogiar o trabalho de Carlos Carvalhal. «É a primeira vez que trabalho com o mister e o que posso dizer é que se trata de um grande treinador. Imprime muita dinâmica na equipa e jogamos sempre para ganhar. Implementou muito bem as suas ideias e penso que nós também temos correspondido muito bem.»

 

Triste pelo caso Marega

 

Tem sido impossível passar ao lado do caso de racismo que levou o portista Marega a abandonar o relvado frente ao V. Guimarães; e Dala não passa, também, ao lado do tema: «Infelizmente não é a primeira vez que acontece, mas o caso teve repercussões muito grandes. Senti-me triste, muito triste. De uma vez por todas, é preciso mudar mentalidades. As autoridades devem agir em conformidade e todos nós devemos lutar dia após dia contra situações destas.»

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (2)

Últimas Notícias