Flamengo empata (2-2) no Equador na primeira mão da Recopa

CONMEBOL 20-02-2020 03:28
Por Redação

O Flamengo, de Jorge Jesus, empatou a dois golos na deslocação ao Equador para defrontar o Independiente Del Valle, na primeira mão da Recopa sul-americana, troféu que junta os vencedores da Sul-Americana e Libertadores da época passada, equivalente à Supertaça.

 

Em Quito, foram os homens da casa a chegar à vantage, com golo de Jacob Murillo (20’), na cobrança de livre direto que deixou Diego Alves muito mal no lance. Na segunda parte, o Fla foi à procura do empate e conseguiu-o por Bruno Henrique, aos 66’. Na sequência do lance, o avançado brasileiro teve choque brutal com Pinos, guarda-redes do Independiente, e deixou o jogo – substituído por Pedro – transportado de maca. Como se não bastasse, também Rodrigo Caio se lesionou – aparentemente, problema muscular – e abandonou a partida aos 84’. Ainda assim, o campeão brasileiro e da Libertadores encontrou forças para carimbar a reviravolta por Pedro (86’), mas o balde de água fria chegaria em cima dos 90’, com Pellerano, de grande penalidade, a fazer o 2-2 final.

 

A segunda mão, no Maracanã, está marcada para a próxima quarta-feira, dia 27, num troféu onde os golos fora não são contabilizados em caso de igualdade.

 

Filme do jogo:

90' - Acaba a partida. 

89' - 2-2, empata o Independiente de penálti. Marcou Pellerano.

85' - 1-2 para o Flamengo, marca Pedro! Everton Ribeiro assiste e Pedro, à ponta de lança, no coração da área, carimba a reviravolta do Fla.

83' - Mais um problema físico no Flamengo. Desta feita é Rodrigo Caio, que aparenta ter contraído lesão muscular e sai para dar o lugar a Thuler.

79' - Entra Mera, sai Faravelli no Independiente.

78' - Amarelo para Filipe Luís por cotovelada involuntária em Preciado.

72' - Sai Torres, entra Preciado no conjunto do Equador.

66' - Na sequência do lance, o duríssimo choque de Bruno Henrique com o guardião dos equatorianos deixou o avançado ac ontorcer-se imediatamente com muitas dores. Enorme preocupação para o Mengão, com uma das suas principais figuras a sair de maca... Entra Pedro.

66' - 1-1, marca Bruno Henrique! Lance de contra-ataque do Flamengo, com Bruno Henrique a ganhar a frente a Schunke e, na cara de Pinos, atira a contar para o empate.

65' - Cavalgada de Gabriel Torres, a aproveitar o muito espaço concedido pelo setor defensivo do Flamengo, a terminar com remate cruzado, com selo de golo. Valeu a estirada de Diego Alves...

60' - Entra Cabeza e sai Guerrero no Del Valle.

59' - Que perdida de Guerrero na primeira aproximação dos equatorianos à baliza de Diego Alves na segunda parte. Canhoto, partiu do flanco direito para o meio mas falhou na hora de visar as redes, atirando bastante por cima.

57 - Slalom de Vitinho pela esquerda, a terminar com o remate do número 11 à malha lateral. Tentou...

56' - Jesus esbraceja, e muito, junto ao banco. Parece não estar a gostar da prestação do Fla.

48' - Amarelo para Guerrero por falta dura, por trás, sobre Bruno Henrique.

46' - Recomeça o encontro. No Fla, Vitinho entrou para o lugar de Diego.

45' - Intervalo. Vai valendo o golo de Murillo a dar vantagem aos equatorianos sobre a equipa de Jorge Jesus.

45+4' - Amarelo para Caicedo.

27' - Golo anulado a Bruno Henrique por fora de jogo. Ficam muitas dúvidas sobre a posição do avançado brasileiro, que pareceu ter arrancado de trás da linha de meio-campo...

23' - Amarelo para Pellerano por falta sobre Everton Ribeiro.

20' - 1-0 para o Independiente! Livre direto cobrado por Murillo a bater Diego Alves. A bola vai bem colocada, junto ao canto superior esquerdo, mas o guardião do Flamengo fica mal na fotografia, deixando-a escapar por entre as mãos.

19' - Sai o primeiro amarelo da partida depois de Gerson se ver obrigado a travar Sánchez quando este se dirigia para a área do Flamengo.

12' - Segovia responde na mesma moeda. Diego Alves agarra tranquilamente.

11' - Meia distância de Diego a passar muito perto da trave da baliza de Pinos. Flamengo dá o primeiro aviso.

9' - Primeiros minutos sem oportunidades de parte a parte. Com pressão bastante alta, o Flamengo tenta desde logo condicionar a saída em construção dos equatorianos.

1' - Começa a partida no Estádio Olímpico Atahuahlpa, no Quito.

 

Gabigol, suspenso, é a grande baixa no esquema do treinador português. Léo Pereira, defesa-central contratado ao Athletico Paranaense, está lesionado e não viajou para o Equador.

 

Onze do Independiente del Valle (4-3-3): Pinos; Sánchez, Schunke, Segovia e Caicedo; Faravelli, Pellerano e Franco; Guerrero, Torres e Murillo

 

Onze do Flamengo (4-2-3-1): Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão e Gerson; Arrascaeta, Diego e Everton Ribeiro; Bruno Henrique

 

 

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Ler Mais
Comentários (24)

Últimas Notícias