CPT 4x4: Época arranca em Valongo, com novidades

Todo o terreno 15-02-2020 14:30
Por Redação

Na apresentação da época de 2020 do Campeonato de Portugal de Trial 4x4, a terceira sob a égide da FPAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting) foram reveladas novidades, o calendário e a promessa de maior profissionalização e reforço da aposta na segurança nas provas.
 

O salão nobre da Câmara Municipal de Mangualde serviu de palco ao lançamento da época, onde foi anunciado um regulamento técnico comum para todas as provas de trial, o aumento dos prémios e algumas novas regras: a classificação final de cada etapa é determinada pelo maior número de voltas (após exclusões das possíveis penalizações), para que possam considerar-se classificados na prova de resistência cada equipa terá de ter a bandeirada xadrez dentro do tempo limite, assim como, entrar em parque fechado no final da prova; a corrida terminará decorridas as duas horas e meia sobre a partida, no momento em que uma viatura passar na linha de meta. A prova de resistência terá um tempo de duas horas e meia mais 30 minutos (para após o primeiro concorrente a levar a bandeirada de xadrez, os restantes concorrentes passarem a linha de meta).


«Estamos a fazer algumas alterações que consideramos ser benéficas. As mudanças serão feitas aos poucos e poucos para irmos ao encontro dos regulamentos não só nacionais como internacionais», salientou Antero Bessa, do Clube TT Trilhos do Norte. 

De realçar a instituição do cartão branco, que servirá para enaltecer condutas eticamente corretas e o facto de as provas passarem a ser amigas do ambiente, a começar logo no arranca, a 8 de março, em Valongo, com a colocação de vários ecopontos no recinto da prova.

Os prémios monetários foram aumentados e além do prémio no final de cada prova, será também atribuído um prémio final ao campeão de cada classe, incluindo a classe FUN que, em 2020, terá também um campeão.

 

Quanto ao calendário, há a destacar a estreia de Mangualde no circuito do Campeonato de Portugal de Trial 4x4, a realizar-se a 7 de junho.

 

Confira o calendário

8 de março
Valongo
5 de abril
Leomil (Moimenta da Beira)
3 de maio
Mação
7 de junho
Chãs de Tavares (Mangualde)
13 de setembro
Vila Nova de Famalicão
11 de outubro
Paredes

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias