Kiko Maria assina pela Leopard e vai correr no Mundial Moto3 Junior

Motociclismo 11-02-2020 15:00
Por Redação

Kiko Maria, de 15 anos, considerado uma das maiores promessas do motociclismo internacional, graças aos resultados conquistados em apenas três anos de carreira, assinou contrato com a estrutura júnior da Leopard Racing, equipa campeã mundial em título de Moto3, para participar no Campeonato do Mundo Moto3 Junior.

 

Entre as pausas dos livros do 10.º ano de escolaridade da área de ciências (já venceu as Olimpíadas de matemática), o jovem piloto admite: «Por vezes, acho que só posso estar a sonhar. Parece que foi ontem, mas foi apenas há apenas três anos que, pela primeira vez, me sentei numa mota. Agora estou prestes a estrear-me no Campeonato do Mundo Moto3 Junior… É incrível! O desafio é grande. É o meu ano de estreia no mundial júnior, um campeonato muito competitivo, com dezenas de pilotos na grelha e, muitos deles, a correrem desde os cinco ou seis anos», realça o jovem piloto. 

 

No que se refere a objetivos para a época, Kiko Maria é claro: «Quero preparar-me e esforçar-me como nunca para conquistar os melhores resultados possíveis. Sei que não vai ser fácil e já estou mentalizado para essas dificuldades. Os melhores jovens talentos da modalidade participam neste campeonato. Se eu cheguei aqui é porque provei ter valor para isso, mas tenho perfeita consciência que sou apenas mais um entre muitos e, ainda por cima, com muito menos tempo de competição.»

 

A abertura da temporada está agendada para 26 de abril, no Autódromo Internacional do Algarve, sendo que a 5 de julho volta a correr em solo nacional, no Autódromo do Estoril. 

Para já, o piloto recupera de uma cirurgia após ter fraturado o fémur e bacia, fruto de uma queda num treino de Enduro, no passado mês de janeiro. «Foi um momento de infelicidade, que obrigou a uma cirurgia e a um período de recuperação algo longo. Eventualmente não vou estar com o ritmo que seria suposto, mas rapidamente espero recuperar para estar ao meu melhor nível», sublinha.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias