«Até o Benfica podia fazer mais»

Rio Ave 26-01-2020 16:45
Por Redação

Na antevisão ao encontro de segunda-feira (18.45 horas) com o Vitória de Guimarães, Carlos Carvalhal não escondeu a ambição de dobrar a pontuação na segunda volta do campeonato.

 

«Fazer mais 25 pontos? Assinava já de cruz. Há sempre o sentimento que podemos fazer melhor, até o Benfica, que lidera o campeonato, acha que podia fazer mais, mas a nossa média de pontuação tem sido boa. Era excelente manter essa regularidade. Mas se acabar com 49, não vou ficar triste, e, se acabar com 51, também não vou andar aos pulos», afirmou durante a conferência de imprensa.

 

Para o efeito, Carvalhal quer arranca a segunda volta com um resultado positivo no reduto do Vitória minhoto, ainda que espere um jogo «difícil entre duas equipas muito iguais, com os mesmo pontos, que praticam um futebol positivo».

 

«Não faltam condimentos para que seja um bom jogo de futebol. Jogar em Guimarães é sempre aliciante pelo clima no estádio, que ajuda a impor um ritmo intenso na partida. Na primeira volta, empatámos em casa, mas queremos sempre fazer melhor», atirou.

 

Sobre Gelson Dala, que chegou esta semana a Vila do Conde, cedido pelo Sporting: «É um jogador muito querido no clube. Já o desejávamos desde o início da época, mas não foi possível. Vem agora acrescentar qualidade. Ele sente-se bem a jogar cá, faz várias posições, e vem com ritmo competitivo. Já esta convocado.»

 

Sobre as possíveis saídas de Taremi ou Borevkovic: «Até ao final deste período do mercado não podemos garantir que ninguém sai. Basta vir um clube e bater a cláusula e nada podemos fazer. Mas não pensamos em fazer grandes reajustes. Continuamos à procura de um médio defensivo, mas não contamos ver ninguém sair.»

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias