Telma Monteiro ficou a uma vitória do pódio em Telavive

Judo 10:26
Por Redação

Ao perder ante Nora Gjakova (5.ª do ranking), Telma Monteiro (-57 kg) ficou a uma vitória do pódio no Grand Prix de Telavive, prova que marca o arranque do Circuito Mundial e os derradeiros cinco meses de apuramento para os Jogos de Tóquio-2020.

 

Após, em dezembro, ter sido bronze no Masters de Qingdao, neste regresso aos tapetes Telma (12.ª) sofreu wazari, através de um harai-goshi, a 1.40 minutos do fim. Daí até final nunca conseguiu contrariar o judo da kosovar, com esta a procurar levar a luta para o chão, não só para gastar tempo, como à procura da imobilização. Note-se que, em seis confrontos contra a portuguesa, Gjakova soma cinco vitórias seguidas em sete anos.

 

Isenta da primeira ronda e tendo começado o dia com vitórias seguras frente à angolana Diassonema Mucungui (ippon), à cazaque Sevara Nishanbayeva (wazari) e à polaca Anna Borowska (wazari), a judoca do Benfica, 10.ª no ranking de qualificação olímpica, teve, no entanto, oportunidade de garantir a final ante a eslovena Kaja Kajzer (18.º), num confronto que praticamente dominou nos três minutos iniciais, mas no qual veio a cair (wazari) após 1.30 m do prolongamento. 

 

«Tudo irá estar no lugar certo no momento certo. Tenho a certeza absoluta. Tudo corre como planeado. Foco!», escreveu nas redes sociais a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio-2016, que procura a quinta presença olímpica.

 

Neste primeiro dia em Israel estiveram ainda em prova Rodrigo Lopes (-60 kg) e João Crisóstomo (-66 Kg), os quais se viram eliminado no segundo combate.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias